Caminhar protegido dos raios solares e com extrema beleza. É assim na cidade de Águeda, em Portugal. Algumas ruas estão decoradas com guarda-chuvas coloridos que parecem flutuar no ar. Assim, as pessoas que andam sobre o sol quente, ficam mais aliviadas e também bem mais felizes com todas essas cores.
A tecnologia está avançando também para deixar o design e a decoração ainda mais característicos. Com uma nova promessa, revestimentos cerâmicos estão ganhando impressão em alta definição e até efeito de terceira dimensão.
A Patchwork, por exemplo, faz parte da nova linha de revestimentos cerâmicos Tecnogrés HD 2012 para piso e parede. São oito diferentes opções em padrões, inspirados nas texturas de pedras, madeiras e fibras naturais, como o coco. A melhor qualidade de impressão faz com que o revestimento se assemelhe ao material natural em que se inspira.
Com o sistema digital, a perfeição da imagem ganha qualidades incríveis, assim como as variações visuais ilimitadas, incluindo veios, texturas e tonalidades. Como resultado, a empresa obteve uma coleção de peças cerâmicas sem repetição de imagens, capaz de criar combinações muito mais reais. As placas receberam, em sua superfície, um acabamento impresso em alta definição (High Definition-HD).
Com 48 metros quadrados, o estúdio inglês Blue Forest desenvolveu o projeto de casa na árvore com apenas materiais naturais e deixaram de ser apenas um sonho infantil.
Intitulada Eco-Perch, a construção de luxo foi toda feita a partir de materiais naturais, e sua estrutura foi montada em cinco dias, o que diminuiu consideravelmente o impacto à região. Com uma área aproximada de 48 metros quadrados, o espaço é bem aproveitado com uma cozinha, área de jantar, área de living, e um quarto que pode acomodar até quatro pessoas.
As formas ovais empregadas no design da obra harmonizam sua imagem com relação à paisagem natural. A Eco-Perch pode ser instalada em qualquer área externa e, além de moradia, pode servir como escritório, estúdio ou sala de aula.
Fonte: Casa e Cia Design
O ambiente “Studio do Pianista“, assinado pela arquiteta Denise Barretto para a Casa Cor São Paulo 2012, traz muitas inovações, como a ousada iluminação de teto, a mesa de centro que também é uma lareira, o piso de couro e uma estante de quase quatro metros de altura. Mas talvez o que mais chame a atenção neste projeto sejam estas luminárias de cobre sobre a mesa da cozinha, sofisticadas e com um brilho dourado.
A Cozinha é a peça central do Studio, e ao redor dela se articulam todas as demais áreas deste ambiente. A inspiração veio das antigas casas de fazenda, que tinham a cozinha como “coração da casa”, ao redor da qual se desenrolava a vida dos seus moradores.
O objetivo foi criar um apartamento que também fosse o local de trabalho de um pianista, e sua inspiração vem do universo masculino.
Assinar:
Postagens (Atom)