Fiema encerra nesta sexta-feira, em Bento Gonçalves


As mudanças no clima, assunto em pauta permanentemente nos mais diferentes meios, não poderia ficar de fora dos debates da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente – Fiema Brasil 2010. Para falar sobre os impactos das alterações climáticas no planeta foi convidado o doutor em Meteorologia e pesquisador do Grupo de Estudos sobre Mudanças Climáticas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE-CST), Wagner Soares. O estudioso foi um dos painelistas do primeiro dia do 2º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, no Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS).
Por meio de gráficos, Soares demonstrou o aumento da temperatura média global, graças à interferência do homem. Evitar desperdícios, aprender e ensinar sobre o clima, lutar contra o desmatamento, incentivar que empresas minimizem o impacto ambiental e cobrar investimento das instituições governamentais em infraestrutura e planejamento estratégico, segundo o especialista, estão entre as medidas de prevenção para evitar futuros impactos, ainda maiores, no clima da Terra.
O 2º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente prossegue até sexta-feira, 30, a partir das 8h, simultaneamente à realização da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente – Fiema Brasil, na Fundaparque, que também encerra no último dia do mês de abril.
 

Obispa Design Design by Insight © 2009