São Paulo sedia EcoTech 2010


O maior evento nas áreas de Arquitetura e Construção Sustentável do Brasil está marcado para o início do mês de dezembro. É quando São Paulo sedia o Fórum Internacional EcoTech 2010, organizado pela Academia de Engenharia e Arquitetura (AEA) e pela Arqpress. O encontro promete dar continuidade ao grau de excelência dos debates, troca de experiências e geração de conhecimento das quatro edições anteriores.
Tendo como tema os “Desafios e Tendências para uma Arquitetura Sustentável: Materiais e Energia”, o EcoTech 2010 está estruturado em três sessões de debate. Os temas abordados serão “Energia”, “Materiais” e “Projeto Integrado”. Também estão programados dois workshops, focados em “Energia” e “Materiais”.
Já estão confirmadas as presenças de grandes expoentes da arquitetura internacional, como Blaine Brownell (da empresa Transmaterial, dos Estados Unidos), Bill Dunster (da Bedzed, Inglaterra) e Marc Hole (da EM2N, Suíça), além de importantes nomes do cenário brasileiro. Os debates terão a participação de profissionais do meio e representantes de organizações públicas, privadas e do Terceiro Setor.
Haverá ainda uma programação chamada “Arquitetura in Loco – Green Buildings em São Paulo”, com visitas programadas a alguns edifícios da cidade que já empregam conceitos de Sustentabilidade, como o Novo Pavilhão Hospital Israelita Albert Eintein (Pavilhão Vick e Joseph Safra). Mais informações e inscrições podem ser obtidas no endereço http://www.forumecotech.com.br/. As vagas são limitadas.
5° Fórum Internacional EcoTech – Arquitetura e Construção SustentávelData: 2 e 3 de dezembro de 2010Local: NOVOTEL Jaraguá SP Conventions - (Rua Martins Fontes, nº 71- Centro, São Paulo/SP)


 

Obispa Design Design by Insight © 2009