Coleção IC/Arco representa Obispa no Salão Design


A Obispa está na torcida para adicionar um novo título à relação de prêmios conquistados por seus produtos. Dessa vez, a aposta é na coleção IC/Arco de puxadores para portas, que concorre na categoria de acessórios, no Salão Design da Casa Brasil 2011. Assinada pelo designer Guto Indio da Costa e desenvolvida em parceria com a empresa de Bento Gonçalves, a linha de manilhões está entre os lançamentos da marca nesse ano. Além do traço característico no design, os puxadores diferenciam-se por possibilitar a tranca da porta através da integração opcional de uma fechadura, embutida no corpo da peça.

Depois de surpreenderem o mercado com retorno positivo unânime, as peças conquistaram o Prêmio CASA COR 2011 - Melhor Projeto na Casa Talento, no mês de junho. Os interessados em conhecer podem acessar o site www.obispa.com.br e aguardar para conferir os produtos da coleção IC/Arco em exposição na Casa Brasil 2011. Eles estarão em exibição no pavilhão F do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, de 02 a 06 de agosto. A divulgação dos vencedores do Salão Design será no dia 04 de agosto. Para saber mais acesse www.salaodesign.com.br/blog.


Sobre a Coleção IC | Arco

Minimalistas, práticos e sofisticados. Assim são os manilhões assinados por Guto Indio da Costa e produzidos pela Obispa. Os modelos de puxadores para porta têm design elegante, traduzidos em uma linha de produtos com acabamento minucioso, desenho limpo e curvas simples, cuja proposta é fugir das formas e proporções convencionais.

Todo esse arrojo visual é marca registrada das criações do estúdio Indio da Costa A.U.D.T., onde atua Guto Indio. Ao longo de mais de uma década de atividades, o escritório já assinou uma centena de projetos – todos elaborados para proporcionar a melhor experiência de uso do público. “O bom design deve ser sempre inovador do ponto de vista funcional, melhorando de alguma forma a qualidade de vida das pessoas. Deve, ainda, ser fabricado da forma mais simples possível, racionalizando a montagem, o uso de energia ou de materiais, além de ter um compromisso com o respeito ao meio ambiente. Tudo isso, sem comprometer um alto valor estético. O sucesso de vendas é apenas uma consequência”, enfatiza Guto Indio da Costa.

A coleção IC/ARCO é composta por um modelo vertical e outro diagonal, disponíveis em dois tamanhos, com ou sem fechadura. Fabricados em Zamac, os novos puxadores para porta permitem opções de acabamentos distintos: cromado, cromo escovado, pintura branca, preta e alumínio.




 

Obispa Design Design by Insight © 2009