Beba com design


A designer sueca Matilda Ringnér Sünden criou um objeto inovador para o derrame de vinho: Rainman. É uma jarra de vidro, em forma vagamente cónica, cilíndrica, aberto na parte superior e furado na parede lateral (tipo um chuveiro). A abertura é, obviamente, para derramar o vinho, enquanto o lado de abertura para servir a copo. Em primeiro lugar, este é um objeto de design, dadas as formas, transparência e beleza. Mas também pode ser usado para decantação e oxigenação do vinho - se for necessário. Quando servimos a preciosa bebida, com esse objeto o vinho cai como "chuva" na taça e isso aumenta a quantidade de vinho em contato com o ar,  fenômeno que favorece a oxigenação do vinho e promove o "despertar" de perfumes e aromas, escondidos. Incrível, não?





Olhem só que perfeição o design dessa taça de vinho feito pelo japonês Kouichi Okamoto, ele utiliza o ar e a pressão da água para manter um nível constante de vinho no copo, independente do quanto você beber (claro que enquanto tiver vinho), ele vai manter sempre o mesmo nível no copo. Muito inteligente.



Foi criada uma taça de vinho para cada tipo de personalidade humana, num total de sete: o introvertido, o extrovertido, o apaixonado, o altruísta, o ambíguo, o conservador, o relaxado. O conjunto é personalizado, tendo sido feito por encomenda em edição limitada pela Gum Design.

Via Dornob








 

Obispa Design Design by Insight © 2009