Obispa mobiliza equipe com atividades da Sipat 2010


Os tradicionais temas da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho ganharam abordagem atualizada na Sipat 2010 da Obispa Design. Entre 05 e 09 de julho a equipe participou de uma série de atividades planejadas para atualizar os conhecimentos sobre temáticas ligadas à saúde, segurança e bem estar.
Na abertura dos trabalhos, uma palestra ministrada pela Liga de Combate ao Câncer mostrou os diferentes tipos da enfermidade e a importância do diagnóstico precoce para aumentar a eficácia do tratamento. Também estiveram na pauta as doenças sexualmente transmissíveis, com dicas e orientações preventivas, fornecidas pela Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves. A questão da segurança no trabalho foi reforçada junto aos colaboradores com a troca de informações sobre o uso de EPI’.
Já os cuidados com o bem estar apareceram com recomendações práticas em uma palestra sobre alimentação saudável, com o apoio do Hospital Tacchini. Outro destaque foi a apresentação da peça teatral Nunca é Tarde Para ser Feliz. Em cena, tópicos sobre a conscientização e responsabilidade individual com o meio ambiente e sua co-relação com a qualidade de vida.
Pela combinação entre a boa mobilização e a satisfação dos colaboradores participantes, a Sipat 2010 teve avaliação muito positiva, conforme a presidente da CIPA, Delci Casagrande. “Os bons resultados que obtivemos esse ano são frutos de um trabalho de longo prazo que vem sendo realizado pela empresa. Essa política gera uma equipe muito mais conscientizada e atenta a questões como segurança e qualidade de vida, e consequentemente mais atuante em prol do bem estar coletivo”, afirma.
 

Obispa Design Design by Insight © 2009