Otimismo marca novembro na indústria de materiais de construção


Este mês de novembro está marcado pelo otimismo da indústria de materiais de construção quanto ao fechamento das vendas de novembro no mercado interno. Isto porque o índice aumentou neste mês ante o anterior, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção (Abramat).

O índice das empresas que mantêm expectativas positivas quanto à venda de materiais de construção neste mês é de 69%, segundo a avaliação. Já 24% das empresas consultadas acreditam que os resultados obtidos serão regulares e 7% delas mantêm uma expectativa pessimista do mercado.

Referente às vendas ao mercado externo, as expectativas regulares somam 25% e o índice de pessimismo fica em 33%. Uma parcela de 42% dos empresários ouvidos está otimista para as vendas de novembro. Em relação a dezembro, as projeções para as vendas do mercado interno são otimistas em 54% dos casos. As perspectivas regulares aumentaram para 36% e as negativas para 10%.

Investimentos
Além das expectativas positivas em relação às vendas, as empresas se mostram mais confiantes quanto aos investimentos no setor. De acordo com o levantamento, 44% delas afirmaram ter boas expectativas em relação às ações do governo para o segmento da construção civil nos próximos 12 meses: a alta foi de 6 pontos percentuais na comparação com o mês anterior. Em outubro, o índice era de 38%.

Fonte: Infomoney



 

Obispa Design Design by Insight © 2009