COLOR BLOCKING: NOVA TENDÊNCIA NO DÉCOR

Não se deixe intimidar pelo nome em inglês. O color blocking nada mais é do que uma tendência das passarelas que migrou para a decoração e veio para ficar, conforme já indicado no post do dia 26 de setembro. Para quem não conhece, este estilo – a exemplo do que acontece na moda – é a junção de cores fortes e vibrantes em um mesmo ambiente, sem estampas ou padronagens.

Existem duas formas principais de combinação: a das cores complementares – por exemplo, azul e verde, vermelho e rosa –; ou a das cores análogas – amarelo e laranja, roxo e lilás. Quando utilizado em ambientes neutros, onde predominam o branco, o cinza ou o bege, o color blocking faz dos móveis mais protagonistas do que nunca e dá vida aos ambientes.

Para quem está começando agora e ainda não tem muita certeza do resultado, convém usar o bom-senso e escolher apenas uma ou duas cores iniciais. Mas, se você é do tipo destemido, que gosta de quebrar regras, libere o Marc Chagall que existe dentro de você e abrace a brincadeira. Sua casa seguramente estará entre as mais originais.

Cristaleira Carbono 56, de pínus e com caixas de plástico reciclado, design Maurício Arruda para Carbono (Foto: divulgação)
Tapete Like Water N. 37, design Jürgen Dahlmanns para By Kamy (Foto: divulgação)




Fonte: http://casavogue.globo.com/design/color-blocking/



 

Obispa Design Design by Insight © 2009